25 a 28 de Outubro de 2023 - Grão Mogol - MG

Notícias

Veja tudo o que acontece no Abeta Summit
17
jul

Abeta Summit anuncia cidade-sede deste ano

Abeta Summit 2023 ocorrerá de 25 e 28 de outubro em Grão Mogol, na Cordilheira do Espinhaço, em Minas Gerais

A edição 2023 do principal encontro da cadeia produtiva do turismo de natureza no Brasil já tem data e local: o Abeta Summit – XX Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura ocorrerá de 25 a 28 de outubro, no município de Grão Mogol, no interior de Minas Gerais. Neste ano, o destino anfitrião é a Cordilheira do Espinhaço, a maior cadeia de montanhas do país, patrimônio reconhecido pela Unesco como Reserva da Biosfera. A região também está na rota internacional da prática de observação de pássaros, especialmente a cidade de Botumirim. O local é o único no mundo onde se pode avistar a espécie rolinha-do-planalto.

Cordilheira do Espinhaço

Cordilheira do Espinhaço – Foto: Evandro Rodney

A preservação dos ambientes naturais e culturais do Brasil será o grande mote desta edição, que irá destacar projetos turísticos de transformação econômica e social. O Abeta Summit é realizado anualmente pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), sempre em um município diferente, buscando valorizar cidades e atrações de todo o país. O evento é um dos mais importantes fóruns de discussões do setor, reunindo empresários, gestores públicos, consultores, acadêmicos, ativistas, jornalistas, guias e condutores. 

Destinado a amantes do ecoturismo e do turismo de aventura, o Abeta Summit 2023 contará, entre outras atrações, com a 3ª Exposição de Destinos (Re)Descobrindo o Brasil – feira que apresenta atrações e lugares pouco conhecidos do público em geral, além de cursos e serviços voltados para turismo de natureza. Durante o evento, ocorrerá também mais uma edição do Prêmio Abeta Brasil Natural, que contempla os destaques em Sustentabilidade, Inovação e Segurança dentro do segmento de turismo de natureza no Brasil. A partir deste ano, a premiação incluirá a categoria Acessibilidade. A programação completa do evento será anunciada em breve.