25 a 28 de Outubro de 2023 - Grão Mogol - MG
Italo Oliveira Mendes

Italo Oliveira Mendes

BIOGRAFIA

Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (UnB), com Master na Universidade Autônoma de Madrid (Espanha) e formação complementar na Universidade de Harvard (EUA). Em 2018 foi Pesquisador Visitante na Universidade de Indiana (EUA), onde estudou políticas públicas de incentivo à inovação no setor público, e no setor de turismo. Possui 20 anos de experiência no setor público, atuando desde 2003 no Ministério do Turismo, onde já exerceu com destaque diversos cargos de direção e assessoramento superior. Já atuou também no setor privado, como professor universitário, e como consultor para organizações nacionais e internacionais (PNUD, UNESCO, SENAC e Braztoa). Atualmente é Secretário Municipal de Turismo de Grão  Mogol, Gestor do Circuito Turístico Serra do Cabral, Diretor Institucional da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo e Vice-presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo.

Michele Fernanda Oliveira

BIOGRAFIA

Graduada em Publicidade e Propaganda. Pós-graduada pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) em Plano. Org. Eventos e Projetos de Turismo.
Pedagoga com Especialização na Agenda 2030 pelo PNUD-ONU.
4 anos na Coordenadoria de Turismo deste município além de 13 meses na Secretaria de Educação e 06 meses na Fundação Paulistana (Smdet) como Coordenadora do Novo Ensino Médio do Técnico de Marketing, além da Coordenação de Cultura em 2017 pela Sec Municipal de Educação.
7 anos na gestão pública – atualmente como Chefe de Equipe da Secretaria de Relações Internacionais atuando na Coordenaria para Cooperação e Desenvolvimento Sustentável de São Paulo.
20 anos nas áreas de marketing, turismo, eventos e recém licenciada como pedagoga.

 

Emanuelle Oliveira

BIOGRAFIA

Formada em Turismo pela UFMG, especialista em Governança e Inovação Pública pela FGV.

Atuou em diferentes frentes do Turismo Mineiro como Estrada Real, Receptivo Trilhas de Minas, Instância de Governança Regional Circuito do Ouro. E em projetos pelo Brasil com a Turismo 360 Consultoria.

Atualmente Diretora de Produtos Turísticos na Secretária Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Rafael Andreguetto

BIOGRAFIA

Rafael Andreguetto é Bacharel em Turismo e Especialista em Gerenciamento de Projetos.

Atualmente é Diretor do Patrimônio Natural e Chefe do Núcleo de Educação Ambiental do Instituto Água e Terra, onde responde pela Gestão e Uso Público das Unidades de Conservação, Viveiros de Produção de Mudas Nativas, e por programas como ICMS Ecológico, Conversão de Multas, Medidas Compensatórias e Áreas Estratégicas para Conservação e Restauração Ambiental do Estado do Paraná.

Foi Diretor de Políticas Ambientais da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Paraná e também CEO das empresas RCL Ideias, Negócios e Turismo, Litoral Pra Você e Pitadas Criativas, especializadas em Turismo, Eventos, e Food Experience respectivamente. Atuou como Diretor Executivo da ADETUR LITORAL – Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná entidade que responde pela interlocução da política estadual e nacional de turismo para a região.

Leda Malyzs

BIOGRAFIA

Leda Malysz é jornalista e empresária de turismo. Gaúcha aninhada no Goiás. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), trabalhou mais de década em redação de jornais e revistas impressas, além da participação em livros reportagens e assessorias de imprensa. Viaja de bike desde a faculdade na Iha da Magia e mora em Cavalcante, Chapada dos Veadeiros, há mais de 8 anos.

Na cidade desenvolve travessias e imersões pelas serras e cachoeiras de águas cristalinas, em caminhadas ou cicloturismo. Organiza e opera roteiros personalizados com pequenos grupos.

Ainda trabalha com jornalismo e produção de textos em projetos especiais.

Segue no turismo e na escrita pelo eterno aprendizado e pela fé, com amor.

Cecilia Fernandes

BIOGRAFIA

Mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro. Possui MBA em Gestão do Ambiente e Sustentabilidade pela FGV, especialização em Desenvolvimento Sustentável pela UFMG, especialização em Avaliação de Impactos Ambientais pela UFVJM, e graduação em Turismo. Servidora do IEF-MG desde 2006, tendo sido Gerente das Unidades de Conservação Estaduais por 08 anos e, desde 2019, atua como Coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais do IEF, setor responsável pela coordenação do Programa de Concessão de Parques Estaduais de Minas Gerais.

Natália Soutosa

BIOGRAFIA

Entusiasta do turismo, fenômeno que estuda e no qual atua profissionalmente há 18 anos. Defende que se bem planejado e devidamente executado, o turismo configura caminho promissor para o desenvolvimento socioeconômico e a preservação ambiental. Mestranda em Administração pela FGV e Bacharel em Turismo pela UFF, é colaboradora da FGV Projetos há 10 anos, onde se dedica principalmente a estudos pró-desenvolvimento turístico nas três esferas governamentais.

Sônia Kinker

BIOGRAFIA

Sônia Kinker é analista ambiental do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) desde 2007. É também Mestre em Ciência Ambiental pelo PROCAM/USP e Doutora em Sociedade e Conservação pela Universidade de Montana, Missoula/EUA. No MMA, atua no Departamento de Áreas Protegidas da Secretaria de Biodiversidade, Florestas e Direitos Animais e tem colaborado com o ICMBio, ocupando as posições de Coordenadora Geral de Uso Público e Negócios (2011-2013),  chefe do Parque Nacional da Tijuca (2019) e chefe dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (2021-2023).

Fernanda Dornelles

BIOGRAFIA

Fernanda Dornelles é formada em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, e pós-graduada em Marketing Estratégico, ambas formações pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Atuante no mercado publicitário há 17 anos, passou por grandes empresas de comunicação nos estados de Santa Catarina e Paraná e hoje seu foco é o desenvolvimento de projetos de experiência nas áreas de marketing, publicidade e conteúdo. Sócia-diretora da Natural Extremo, atua no desenvolvimento da marca, produtos e serviços, visando o fomento das atividades de turismo de natureza, aventura e experiência.

1 2 3 21