25 a 28 de Outubro de 2023 - Grão Mogol - MG
Peter Kronstrøm

Peter Kronstrøm

Palestra Especial de Abertura

 

Head do Copenhagen Institute For Futures Studies Latin America. Dinamarquês de nascimento e brasileiro de coração, Peter reside no Brasil há 10 anos, dedicando-se, desde 2012, a realizar estudos sobre os cenários futuros mundiais. Com MBA internacional, ele já atuou profissionalmente na Europa, nos EUA, na América do Sul e na Austrália. Peter possui em seu currículo palestras e workshops para eventos da ONU e do Banco Mundial, além de contribuir ativamente para o engajamento do público de diversas empresas multinacionais, dentro e fora do Brasil, através da sua característica abordagem por meio de temas que abrangem uma ampla variedade de tópicos, como, por exemplo, a influência de insights e tendências futuras aplicadas ao presente.

Norton Santos

08h00 Café com passarinheiro

 

Observador e fotógrafo de natureza, ele tem um currículo bastante impressionante no Wikiaves!

Silvia Linhares

08h00 Café com passarinheiro

 

Silvia se descobriu uma observadora de aves no susto! Acordou com os passarinhos. Hoje tem um acervo fotográfico com mais de 80% das espécies brasileiras registradas.

Guto Carvalho

É aglomerador e observador. Exurbano, dedica-se a contribuir para que as pessoas se encontrem, observem e reflitam sobre a as diferentes instâncias da paisagem, dos passarinhos e do tempo. Criador e promotor do AvistarBrasil, Encontro Brasileiro de Observação de Aves. Vive na Serra do Japi.

Peter Kronstrøm

Palestra Especial de Abertura

 

Head do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America

Tem MBA internacional e é membro do conselho consultivo do Consulado Geral da Dinamarca e do Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo. Atuou profissionalmente na Europa, nos EUA, América do Sul e na Austrália, além de ministrar palestras e workshops em eventos da ONU, Banco Mundial e para diversas multinacionais no Brasil e fora, engajando sua audiência por meio de temas que abrangem uma ampla variedade de tópicos no âmbito de insights e tendências futuras aplicadas ao presente

Renato Machado

10h30 Café com Prosa

 

Empreendedor, atualmente focado no projeto sócio ambiental comuna do Ibitipoca.

David Flores

Ria + Rede de Ideias Abeta – Ideias que inspiram e capacitam

 14h00 Trilhas do Desenvolvimento Sustentável

 

Cientista Social, pesquisador da Estação de Pesquisa Rocky Mountain do Serviço Florestal em Fort Collins, CO, USA. Seus interesses de pesquisa são baseados em uma abordagem sociocultural para o estudo da tomada de decisão, uso da terra e recursos naturais, com ênfase particular nas comunidades historicamente sub-representadas. Suas colaborações incluem diversos parceiros de universidades, governos e ONGs.

Adriana Schmidt

PAINEL DO AMANHÃ

11h30 Grandes Jornadas – Bloco 2Viver na estrada.

 

Formada em Hoteleira pela Universidade de Cornell, é guia e empresária, proprietária da Your Way Ecoturismo em Fernando de Noronha. Foi diretora da Abeta. Participou do Conselho do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, Conselho da APA de Fernando de Noronha, Rochedos São Pedro São Paulo, e Atol das Rocas. Atualmente mora em Portugal em sua autocaravana, a Gaia.

Flávia Vitorino

16h30 Palestra “Brasil profundo, um país à espera de ser descoberto”

 

Jornalista e turismóloga e atua no meio outdoor há 12 anos, sendo especialista em destinos e viagens de natureza. Colunista das revistas IstoÉ, Go Outside e Top Destinos, é também diretora de conteúdo do aplicativo LYFX.

Marcos Pivari

Campista de Alma de Nascimento. Arquiteto por formação e Pesquisador do Campismo por escolha e paixão. Fundador do maior portal de fomento ao campismo e caravanismo do Brasil nas versões WEB e APP Mobile. Tem como objetivo desenvolver o campismo nômade e o caravanismo em alto nível no país, explorando o incrível potencial que o Brasil possui nos campos territoriais, naturais, culturais e climáticos. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”